Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Delcídio vai presidir Comissão de Assuntos Econômicos no Senado

Com a definição da presidência, a CAE deverá fazer sua primeira reunião na próxima terça-feira (10).

Campo Grande News

04 de Março de 2015 - 16:26

O senador Delcídio do Amaral (PT) foi escolhido pelo PT para presidir a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado no biênio 2015-2016. A informação foi confirmada pelo líder do partido, senador Humberto Costa (PT-PE).

“Honrado com a indicação para presidir, novamente, a Comissão de Assuntos Econômicos - CAE do Senado. O desafio é grande em função do momento que o país vive”, disse Delcídio na sua página do Facebook.

Delcídio vai repetir a experiência de presidir a comissão. Ele esteve a frente da CAE em 2011-2012 e depois disso, deixou a presidência, mas continuou integrante da comissão. O petista também foi membro efetivo das Comissões de Serviços de Infraestrutura, Agricultura e Reforma Agrária, Ciência e Tecnologia, Ambiente e Defesa do Consumidor e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

A disputa estava entre Delcídio e Gleisi Hoffmann (PT-PR). Mas a paranaense deve ficar com a vice-presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Segundo Humberto, os dois senadores conversaram e decidiram apresentar a proposta referendada pelo partido.

Com a definição da presidência, a CAE deverá fazer sua primeira reunião na próxima terça-feira (10). A indicação da vice-presidência da comissão deve ser do PMDB e ainda passará por eleição interna do colegiado. A distribuição dos cargos, porém, já foi acordada por todos os partidos.

Humberto negou qualquer dificuldade para definir os nomes em função de eventual divulgação de lista de parlamentares a serem investigados como parte da Operação Lava Jato.