Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Economia

Preços da soja têm grande queda na bolsa de Chicago

Câmbio com dólar fortalecido ajudou a sustentar preços internos. Cotações chegaram a perder 19 pontos no pregão desta quarta-feira

G1 MS

05 de Março de 2015 - 10:03

Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago recuaram fortemente no pregão desta quarta-feira, perdendo até 19 pontos nos vencimentos mais próximos e voltando para patamares inferiores a US$ 10 o bushel, conforme o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.

A consultoria aponta que o mercado cedeu diante de um conjunto de fatores, entre os quais a persistente valorização do dólar ante uma cesta de outras moedas internacionais, o que reduz a competitividade da soja americana. O fim da paralisação dos caminhoneiros e a perspectiva de normalização dos embarques de soja brasileira, junto com o encaminhamento da safra sul-americana para um volume de produção recorde, também contribuiu para pressionar os preços em Chicago.

No Brasil, o mercado de câmbio encerrou as negociações do dia com nova alta acentuada, de 1,8%, com o dólar comercial cotado a R$ 2,979 na média entre compra e venda, o que contribuiu para dar sustentação aos preços internos e estimulou realizações de negócios.