Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Gol não respeita preferencial e causa capotagem de Uno na Capital

motorista ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A suspeita é de que ele tenha fraturado um dos punhos

Campo Grande News

05 de Março de 2015 - 10:45

Um automóvel não parou na preferencial e causou uma cidente no cruzamento das ruas Pedro Celestino com Barão do Melgaço, no Centro de Campo Grande, por volta das 9h30 da manhã de hoje (5). Na colisão, um Fiat Uno capotou e o condutor ficou ferido.

O veículo Fiat Uno, conduzido por Manoel Kunio Guenka, 69 anos, trafegava pela Rua Pedro Celestino, quando foi atingido pelo Gol, dirigido pelo empresário Telmo Paim, 45, que transitava na Barão do Melgaço.

Paim não respeitou a preferencial. Após ser atingido pelo Gol, o Fiat Uno capotou e ficou de rodas para cima. O motorista ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A suspeita é de que ele tenha fraturado um dos punhos. Os demais ferimentos foram leves.

O motorista admitiu que não parou no cruzamento por falta de atenção. “Não parei na preferencial”, contou. Ele também relatou que nunca tinha se envolvido em um acidente grave antes.

O trecho é muito crítico, segundo a professora Maria Raquel Del Valle, 58 anos. Residindo na Rua Barão do Melgaço, ela disse que perdeu a conta no número de acidentes graves que ocorreram no cruzamento. Os mais freqüentes são capotagens. No dia 14 do mês passado, um carro capotou várias vezes e só não parou dentro da casa da professora porque parou em uma árvore plantada na calçada.

Maria Raquel conta que os veículos descem em alta velocidade na Rua Pedro Celestino porque a onda verde funciona entre as avenidas Afonso Pena e Fernando Corrêa da Costa. Ela disse que o cruzamento precisa de um semáforo com urgência. “Tem tanta rua com menos movimento que conta com um sinal”, afirmou.