Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Avião de Antônio João teve falha no trem de pouso na aterrrissagem

O piloto afirmou que o bimotor havia passado recentemente por manutenção e não soube dizer o que poderia ter causado o problema

Campo Grande News

05 de Março de 2015 - 14:32

O Corpo de Bombeiros mobilizou três viaturas até o aeroporto Teruel, em Campo Grande, para apurar a possível queda de um bimotor. Após chegarem ao local, foi constatado que a aeronave prefixo PT-LSS, de propriedade do presidente regional do PSD, empresário e sócio do Correio do Estado, Antonio João Hugo Rodrigues, apresentou apenas um problema no trem de pouso durante a aterrissagem.

Conforme explicação do piloto Rosaldo Barbosa Lins, 68, que terminava um voo de experiência de 20 minutos, o trem de pouso recolheu repentinamente depois de já ter percorrido cerca de 300 metros da pista, após o pouso. Com isso, o avião acabou caindo de barriga.

O piloto afirmou que o bimotor havia passado recentemente por manutenção e não soube dizer o que poderia ter causado o problema. Rosaldo Lins pilota o bimotor há 23 anos.

A pista do aeroporto está interditada e é esperada uma equipe da Anac (Agência Nacional de Aviação) para fazer a perícia do avião, que sofreu avarias em uma das asas, hélice e arranhões.