Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mulher vai ao posto de saúde sem saber que estava grávida e dá à luz no vaso sanitário

A mulher, que estava com sete meses de gestação, aguardou o atendimento e foi ao banheiro, onde acabou dando à luz o bebê no vaso

Midiamax

06 de Março de 2015 - 08:06

Sem saber que estava grávida, uma mulher de 26 anos deu à luz um bebê na madrugada desta quinta-feira (5), no vaso sanitário da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), da Vila Almeida, em Campo Grande.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou ao Jornal Midiamax que a gestante, que já é mãe de uma criança de 3 anos, deu entrada na UPA informando que estava com crise de rim e diarreia. Ela estava acompanhada da mãe, que relatou aos médicos que a filha não sabia que estava grávida.

A mulher, que estava com sete meses de gestação, aguardou o atendimento e foi ao banheiro, onde acabou dando à luz o bebê no vaso. Conforme a Sesau, no mesmo momento, os médicos da UPA atendiam uma ocorrência grave de parada cardíaca.

A gestante teria gritado pela mãe e os médicos que estavam na emergência salvaram o recém-nascido. A mãe e o bebê passam bem e foram encaminhados à Santa Casa de Campo Grande. A Sesau não forneceu outras informações sobre o caso, por conta do sigilo médico.

O caso causou estranheza nos pacientes da UPA. Um internauta publicou fotos no Facebook, relatando que o pai foi à UPA, para levar a avó dele, que estava com problemas de saúde. “Ele contou que durante a madrugada tinha uma moça chorando de dor, gritando para ser atendida e eles [os médicos] foram curtos e grossos, não tinha médico”, disse.

Conforme o relato, o pai foi ao banheiro e viu o vaso [com sangue e com o bebê] e fez fotos. Depois ele percebeu que o recém-nascido estava vivo e pediu ajuda. Outras pessoas também teriam feito fotos, mas todas foram apagadas por agentes que estavam de farda. O rapaz não soube informar se seriam policiais militares ou guardas municipais. Ainda segundo o internauta, a avó da criança teria gritando bastante para saber onde estava o neto. 

A Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) foi nesta quinta-feira (5) à UPA e à Santa Casa para saber das circunstâncias do parto.