Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeitura vai apresentar projeto do anel que começará com acesso a frigorifico

O prefeito Ari Basso pretende retomar o serviço, tão logo sejam concluídos os serviços de manutenção das estradas vicinais

Flávio Paes/Região News

06 de Março de 2015 - 15:16

Além do projeto da Orla Ferroviária e de uma malha de ciclovia, a Prefeitura de Sidrolândia encomendou ao engenheiro José Joaquim da Silva, o projeto do anel rodoviário que ligará as saídas para Maracaju (em frente da Cooperativa LAR) e Campo Grande (logo após a Seara). É uma obra cara (orçada em mais de R$ 13 milhões) que dependerá de recursos federais para sair do papel. O ponto de partida do anel foi dado ano passado, com a abertura de uma pista dupla, a partir da MS-163,  que dará origem a uma avenida de acesso ao Frigorífico Balbinos, em fase de instalação nos fundos do Jardim Paraíso. A indústria deve entrar em operação nos próximos 90 dias e  deve gerar um fluxo diário de 50 caminhões. O prefeito Ari Basso pretende retomar o serviço, tão logo sejam concluídos os serviços de manutenção das estradas vicinais.

Só faltam 400 metros para a pista chegar às portas da futura indústria. Para isto, será necessária licença ambiental e a construção de uma ponte para travessia do Córrego Azul. Este trecho avança sobre faixas de terra de duas chacaras, que precisarão ser desapropriadas, caso os proprietários não concordem em doar ao município.

Os 10 quilômetros de via atravessaram os 5,3 hectares doados pelo produtor Paulino Straliotto e os 8,5 hectare doados pela proprietária, dona Ivone Freitas. A avenida começa na MS-162 (em frente do novo complexo de armazenagem da Cooperativa LAR). Terá 30 metros de largura, com duas pistas de 10 metros cada; canteiro central de 4 metros (com espaço para ciclovia) e calçadas laterais de 3 metros. Os dois trechos doados foram avaliados em R$ 1,3 milhão.

Outro desafio do prefeito Ari Basso, que em 2015 pretende viabilizar recursos federais para a pavimentação da avenida embrião do anel rodoviário, será sensibilizar o Governo do Estado a implantar uma rotatória na MS-162, na saída para Maracaju, para dar acesso ao frigorífico, ao complexo de armazenagem da LAR e do produtor rural Carlos Stefanello.