Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Ex-vereador vive momentos de terror ao ser mantido refém com filha de 9 anos durante assalto a mão armada

Foram 20 minutos de terror, tempo em que o ex-vereador e a filha foram mantidos sob ameaça de morte na mira de um revólver.

Marcos Tomé/Região News

26 de Março de 2015 - 00:29

O ex-vereador Jean Nazareth viveu momentos de terror ao lado da filha de 9 anos ao ser mantido refém durante assalto a sua residência por volta das 22 horas desta quarta-feira (25) em Sidrolândia. Ao menos cinco bandidos fortemente armados teriam participado da ação criminosa que resultou no roubo de uma caminhonete Chevrolet S10 de placas NRQ-8925 e de um veiculo de passeio Ford Fusion de placas NOW-5969, que estavam na garagem, ambos com placas de Sidrolândia.

Foram 20 minutos de terror, tempo em que o ex-vereador e a filha foram mantidos sob ameaça de morte na mira de um revólver (provavelmente de calibre 38). Ele conta que teve pés e mãos amarrados. “Eles queriam dinheiro. Perguntavam o tempo todo sobre onde estava o cofre” relata abalado mostrando as marcas nos punhos durante depoimento na delegacia.

No momento do assalto só os dois estava em casa. A esposa de Jean, professora Tamara Di Paula, estava lecionando, já os filhos gêmeos do casal, fazem faculdade em Campo Grande. “Eles reviraram a casa procurando objetos de valor e dinheiro. Dado momento, diziam que matariam minha filha se eu não colaborasse”.

Ex-vereador vive momentos de terror ao ser mantido refém com filha de 9 anos durante assalto a mão armadaA vítima foi surpreendida com os bandidos na porta da residência quando se preparava para ir buscar a esposa no colégio. “Certamente sabiam meus passos. Tinham informação de horário de saída e chegada. Eles pularam o muro e ficaram esperando”, detalha Jean que no sábado passado (21) percebeu um alerta de tentativa de furto no painel da caminhonete.

Durante a lavratura do Boletim de Ocorrência, uma informação de que o veículo Ford Fusion teria abastecido no Auto Posto Global, na saída para Maracaju, deixou a Polícia Militar, PRE, PRF e até o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em alerta. Jean conseguiu se soltar alguns minutos depois dos assaltantes terem ido embora, acionou a polícia através de um celular que ficou no bolso do short. Em instantes mais informações.