Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Bando que praticou assalto e manteve ex-vereador refém durante roubo era vizinho da vítima

A informação foi confirmada a reportagem do RN pelo ex-vereador que passou momentos de terror acompanhado da filha de 9 anos durante assalto.

Marcos Tomé/Região News

26 de Março de 2015 - 13:34

Os quatros jovens presos pela Polícia Militar de Nioque na manhã de hoje, acusados de terem invadido em Sidrolândia a residência do ex-vereador Jean Nazareth na noite anterior, de onde levaram da garagem uma caminhonete Chevrolet S10 de placas NRQ-8925 e um Ford Fusion de placas NOW-5969, eram vizinhos da vítima.

A informação foi confirmada a reportagem do RN pelo ex-vereador que passou momentos de terror acompanhado da filha de 9 anos durante assalto. Jean disse à polícia que os bandidos entraram em sua residência encapuzados e fortemente armados, foi lhe exigido dinheiro e objetos de valor sob ameaça de execução da filha que foi amarrada junto com ele.

Franklin Wiliam Candia Balbuena, de 24 anos é apontado como “o cabeça” do grupo. Ele aparece em várias fotos, sempre acompanhado de outros integrantes do bando numa residência que fica ao lado de onde a vitima mora na rua Espirito Santo. Segundo informações, o grupo se reúne quase que diariamente para fazer uso de substâncias psicoativas.

Um morador que não quis ter o nome revelado disse à reportagem que é comum os jovens ouvirem som alto e fazer uso de drogas no local. “Aqui não temos paz. É um barulho, uma confusão. Eles ficam ouvindo funk até altas horas. Agente chama a policia, mas quando os policiais vão embora volta à baderna”, relata.

Como sabiam da rotina da vítima, os marginais entraram na residência para roubar os veículos que estavam na garagem por volta das 22h de ontem. Além de Franklin, outros três comparsas participaram do assalto, entre eles, dois menores; L.G.A.B, (15) e M.H.S.E de 16 anos. O quarto integrante do bando é Maicon Barbosa Melo, que também está preso. Ambos os veículos foram recuperados.