Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Economia

Demissão nos frigoríficos chega a um total de 820 em Mato Grosso do Sul

A maioria das unidades está reduzindo pessoal. É uma crise, os frigoríficos alegam que precisam reduzir custos”, afirma uma fonte do Sindicato Intermunicipal

Correio do Estado

27 de Março de 2015 - 07:08

Em crise, alegando dificuldades financeiras e contenção de despesas, pelo menos três frigoríficos de Mato Grosso do Sul estão dispensando de seus quadros 820 trabalhadores neste mês, segundo apurado pelo Correio do Estado com sindicatos do setor. Além do Beef Nobre, em Campo Grande – que está sob risco de fechar as portas e já demitiu 100 funcionários, dando aviso prévio para outros 300 –, também estão com os dias contados no serviço operários dos frigoríficos Fribrasil, em Caarapó, e Agroindustrial, em Iguatemi.

“A maioria das unidades está reduzindo pessoal. É uma crise, os frigoríficos alegam que precisam reduzir custos”, afirma uma fonte do Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massas Alimentícias, Biscoitos, Macarrão, Panificação, Confeitaria, Laticínios, Frigoríficos Abatedores de Bovinos, Suínos, Alevinos, Aves, Carnes e Produtos Derivados do Estado de MS (Sindimassa-MS).