Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Executiva do PSDB define na segunda-feira nova data da convenção que vai eleger Di Cezar

Esta convenção foi programada inicialmente para o último dia 15 de março, mas foi adiada pelo diretório nacional.

Flávio Paes/Região News

28 de Março de 2015 - 08:27

A Executiva Municipal do PSDB se reúne na próxima segunda-feira à noite para definir o dia de realização da convenção municipal para eleição do novo diretório. Esta convenção foi programada inicialmente para o último dia 15 de março, mas foi adiada pelo diretório nacional porque coincidiu com a data de realização das manifestações nacionais contra a corrupção. Ficou definido que os diretórios locais poderão realizar suas convenções no período de 3 a 10 de abril.

O atual presidente do diretório, empresário Moacir Hernandes, não vai disputar a reeleição. Depois de uma ameaça de disputa, a cúpula tucana sidrolandense optou por uma chapa de consenso, que terá como presidente o ex-vereador Di Cezar, enquanto a vereadora Vilma Felini, que chegou a manifestar interesse pelo cargo, ficará com a vice-presidência.

Ao contrário do atual presidente, que desde a saída do ex-prefeito Enelvo Felini da prefeitura em setembro de 2013, assumiu o papel de articulador política da administração municipal, o futuro presidente terá a missão de fortalecer o partido para o processo eleitoral de 2016. A articulação política agora é desempenhada pelo vereador licenciado, Ilson Peres, nomeado secretário de Governo.

O PSDB terá o desafio de construir um arco de alianças que desta vez não terá o PT (nem informalmente como em 2012) por conta de resolução nacional das duas legendas que proíbem os partidos se coligarem. Di Cezar, que se afastou da atual administração desde que foi exonerado do comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é homem da absoluta confiança do ex-prefeito Enelvo Felini, que ainda é maior liderança política do partido na cidade.