Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

David oficializa devolução ao TCE de processos das contas de Daltro

Com a devolução do processo, fica invalidada a tramitação da análise e julgamento das contas por parte da Câmara, desencadeada em dezembro.

Flávio Paes/Região News

31 de Março de 2015 - 09:13

O presidente da Câmara de Sidrolândia, David Olindo, comunicou ao plenário na sessão desta segunda-feira, a devolução ao Tribunal de Contas dos processos de análise das contas do ex-prefeito Daltro Fiúza referente ao exercício de 2008. Segundo David, a documentação encaminhada em outubro, por solicitação do Legislativo, traz apenas o parecer preliminar de um departamento do Tribunal, recomendando a rejeição das contas.

Portanto, não se trata do julgamento final das contas, feito pelo colegiado dos sete conselheiros, com prazo de recurso até o dia 04 de abril. Daltro impetrou o recurso no dia 9 de dezembro do ano passado.

Com a devolução do processo, fica invalidada a tramitação da análise e julgamento das contas por parte da Câmara, desencadeada em dezembro, quando o então presidente, Ilson Peres, fez a comunicação do que seria supostamente o parecer final do Tribunal sobre as contas de Daltro referente a 2008.