Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Motorista é preso com caminhão roubado em São Paulo

Em fiscalização de rotina, PRFs abordaram Cristiano na BR-163 km 256, quando dirigia um caminhão scania acoplado a uma carreta semi-reboque

Dourados Agora

01 de Abril de 2015 - 10:03

Policiais da PRF (Policia Rodoviária Federal) e Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) prenderam em flagrante Cristiano R., 28 anos, residente na cidade de Eldorado, com um caminhão roubado em São Paulo.

Em fiscalização de rotina, PRFs abordaram Cristiano na BR-163 km 256, quando dirigia um caminhão scania acoplado a uma carreta semi-reboque. Em vistoria na documentação do veículo perceberam que o mesmo tinha fortes indícios de adulteração, diante das suspeitas o veículo foi levado até a sede da Defron.

Na delegacia, investigadores juntamente com a perícia técnica, identificaram através do sistema eletrônico do veículo a divergência entre o chassi informado e o que estava cadastrado no documento, sendo checado junto ao sistema que o chassi pertencia a outra Scania com a mesmas características, porém divergente ao ano 2008, e esta foi tomada em assalto no dia 14/08/2010 na cidade de São Paulo/SP.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Cristiano, que durante o interrogatório usou o direito constitucional de permanecer calado, não dizendo nem onde pegou o veículo nem para que estivesse utilizando. O condutor, que afirmou não saber que o veículo era roubado, foi autuado na sede da Defron, pelo Delegado Venancio Caputti Neto por crimes de Receptação e Uso de Documento Falso. Cristiano já foi preso e processado pela Justiça Federal por crime de Contrabando e Descaminho.

A DEFRON disponibiliza os números telefônicos 800-647-6300 e 67-3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, considerando o anonimato do denunciante.