Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Filiação de vice-prefeito não procede e ex-vereador rejeita construção de candidatura goela abaixo

O nome de Ascoli foi encontrado na aba de filiados em situação regular desde o dia 09 junho de 2011, quando ingressou no PSDB, ou seja, continua filiado ao partido.

Marcos Tomé/Região News

01 de Abril de 2015 - 14:13

O ex-vereador Jean Nazareth diz desconhecer que o atual vice-prefeito de Sidrolândia, o médico pediatra Marcelo Ascoli, tenha se filiado ao PT numa manobra para disputar as eleições de 2016. Em sua avaliação, a informação não partiu de fonte segura, não passa de especulações e garante que Ascoli nunca esteve filiado a legenda.

“Sou membro da Executiva do partido, em nenhum momento se quer foi discutida esta possibilidade de forma oficial. Há conversas de bastidores que nunca prosperaram. Marcelo é sem dúvida um nome forte, milita na política há algum tempo e tem seu prestigio. Quanto se filiar no PT para disputar as eleições, essa é uma discussão descabida no momento, até porque o partido tem nomes históricos, militância importante e jamais filiaríamos alguém com este intuito, a menos que haja consenso”, explica Jean ao informar que pretende buscar este espaço de disputa interna.

Já o presidente do Diretório Municipal do PT, ex-vereador Wanderley Lopes Barbosa, nega que Ascoli tenha se filiado ao partido. Cobrado por Jean, o dirigente partidário disse desconhecer a fonte de onde partiu a informação que chegou a ser divulgada na imprensa. “Acho que foi um mal-entendido. As conversas continuam, mas sem nenhuma definição”, contesta.

A reportagem do RN fez uma busca no sistema de filiação (FILIAWEB) do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em busca de informações a cerca da suposta desfiliação do vice-prefeito tucano conforme divulgado pela imprensa local. O nome de Ascoli foi encontrado na aba de filiados em situação regular desde o dia 09 junho de 2011, quando ingressou no PSDB, ou seja, continua filiado ao partido.

Filiação de vice-prefeito não procede e ex-vereador rejeita construção de candidatura goela abaixo