Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Pato, que deseja enfrentar ex-clube, despista sobre atrasos do Corinthians

Artilheiro do Tricolor na temporada, com 11 gols, Pato será titular no clássico deste domingo, diante do Santos

Globo Esporte

17 de Abril de 2015 - 13:33

Alexandre Pato, do São Paulo, não descartou totalmente enfrentar o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela Taça Libertadores. Além de pagar uma multa de R$ 5 milhões, o Tricolor precisa ter a anuência do rival para poder usá-lo, pois ele está emprestado até o fim do ano. Recentemente, o presidente Carlos Miguel Aidar disse que não haveria possibilidade de isso ocorrer, mas, nesta sexta-feira, o atacante afirmou que ainda não conversou com a direção especificamente sobre o assunto.

- Vou ficar fora, a não ser que mude algo até quarta-feira (dia do jogo no Morumbi). Não conversei com ninguém sobre jogar. Acho muito difícil, porque a multa é alta. As partidas importantes são especiais, mas há esse negócio do contrato e tenho de respeitar. As duas partes têm de resolver se posso ou não jogar. Gostaria, sim, de jogar, mas existe essa burocracia. Meu pensamento agora é o Santos (adversário da semifinal do Paulista, neste domingo, na Vila Belmiro) - disse.

O atacante não esclareceu ao ser questionado sobre se há atrasos nos direitos de imagem que estão a cargo do Corinthians, responsável por dividir igualmente com o São Paulo os pagamentos. Recentemente, o empresário do jogador, Gilmar Veloz, acionou seu advogado para cobrar as pendências do rival, que chegariam a sete meses.

- Não comentei com ninguém, nem perguntei nada ao meu contador, porque isso não me interessa. Quero ser campeão e chegar à final (do Paulistão). Isso (salário e renovação) pode ser resolvido no fim do ano. Não penso na parte contratual, não é o meu primeiro foco, mas sim o futebol - despistou.

Artilheiro do Tricolor na temporada, com 11 gols, Pato será titular no clássico deste domingo, diante do Santos. A dúvida é se ele terá a companhia de Luis Fabiano ou não no ataque.