Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Polícia desmonta esquema de pedofilia que envolvia políticos

Os policiais fizeram o monitoramento do encontro dos três, que inicialmente ocorreu na praça da alimentação do hipermercado.

Correio do Estado

18 de Abril de 2015 - 07:49

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) iniciou, na quinta-feira (16), uma operação para desmontar esquema de pedofilia que envolvia políticos da Capital. Entre os envolvidos estão o ex-vereador Robson Leiria Martins, o vereador Alceu Bueno (PR) e um homem identificado como Luciano Pageu.

De acordo com o auto de prisão em flagrante ao qual o site teve acesso, a denúncia do esquema foi feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Civil iniciou as investigações.

O ex-vereador Robson Martins e Luciano Roberto Pageu foram presos na última quinta-feira, no estacionamento do hipermercado WallMart, quando foram flagrados supostamente extorquindo o vereador Alceu Bueno.

Os policiais fizeram o monitoramento do encontro dos três, que inicialmente ocorreu na praça da alimentação do hipermercado.

Já no estacionamento, os policiais viram quando Alceu Bueno entregou a Robson e Luciano a quantia de R$ 15 mil divididos em notas de R$ 50.

Diante da ação, os policiais prenderam em flagrante Robson e Luciano. Os dois foram encaminhados até a DPCA e a pedido do delegado que comanda a investigação, Paulo Sérgio Lauretto, a prisão foi convertida para preventiva.

A reportagem tentou entrar em contato com o vereador Alceu Bueno, mas nenhuma ligação foi atendida.