Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

PM prende dupla que promoveu arrastão na Rio Grande do Sul

Sob ameaça de um revólver calibre 38, municiado com todos os projéteis, as mulheres tiveram de entregar pertences (como anéis, correntes e alianças).

Flávio Paes/Região News

18 de Abril de 2015 - 10:25

A Polícia Militar prendeu na manhã de hoje dois marginais que assaltaram o salão de beleza Luana Rebeschini na esquina das ruas Rio Grande do Sul e Prefeito Jaime Ferreira Barbosa. Welington Martins Romeiro, de 22 anos e o menor B.S.S (17) chegaram engarupados numa motocicleta Honda Fan vermelha de placa HTL-5508, de Dourados.

Um deles (o adolescente) ficou de campana em frente do salão, enquanto o segundo marginal entrou no estabelecimento onde anunciou o assalto diante das clientes que estavam no salão se preparando para um casamento à noite. Sob ameaça de um revólver calibre 38, municiado com todos os projéteis, as mulheres tiveram de entregar pertences (como anéis, correntes, aparelho de celular e alianças) e foram aconselhadas pelo bandido a não avisarem a Polícia.

Enquanto este rapaz concluía à ação criminosa dentro do salão, o comparsa que o esperava lá fora era abordado por policiais militares que tinham sido avisados da presença da dupla em atitude suspeita na região. Do interior do salão, Welington Martins assistia seu comparsa ser revistado pelos PMs, foi quando decidiu sair andando lentamente para não chamar atenção dos policiais.

Segundo testemunhas, o bandido passou pelos policiais e andou cerca de 100 metros, até a próxima esquina, quando resolveu se esconder num salão em reforma. Neste intervalo, as vítimas saíram do salão e anunciaram a guarnição se tratar de um assalto. O menor que passava por revista, foi apreendido na hora, iniciando perseguição a Welington Martins, que empreendeu fuga.

Foto: Marcos Tomé/Região News

http://i.imgur.com/BNPNR9C.jpg


Marcelo Trindade, pintor que fazia o serviço no salão onde o marginal se escondeu, foi surpreendido ao perceber a presença do bandido no interior do local onde trabalhava. Segundo informações, Welington Martins sacou a arma para o trabalhador e seu ajudante, numa tentativa de fazê-los reféns, mas conseguiram escapar.

Com ajuda de populares os policiais passaram a fazer buscas nas imediações à procura do suspeito que portava uma mochila de cor preta (tipo escolar). O bandido tentou escapar a pé, mas acabou sendo alcançado na esquina da rua Rio de Janeiro com a Avenida Antero Lemes onde foi preso em flagrante.