Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

PT faz encontro municipal sábado com a presença de lideranças estaduais

O encontro municipal vai discutir temas como as conjunturas nacional, estadual e local, além da estratégia partidária para a disputa da Prefeitura em 2016.

Flávio Paes/Região News

20 de Abril de 2015 - 13:33

Com a presença já confirmada dos deputados Zeca do PT (federal) e Amarildo Cruz (estadual), o diretório do PT de Sidrolândia faz no sábado a partir das 17h30 na Câmara Municipal um encontro  em que vai discutir temas como as conjunturas nacional, estadual e local, além da estratégia partidária para a disputa da Prefeitura em 2016. Há uma tendência do lançamento de candidatura própria à sucessão do prefeito Ari Basso.

O partido, que sofreu baixas recentemente, com o pedido de desfiliação de alguns militantes históricos, como o ex-presidente Gilmar Antunes, além dos secretários municipais; Cezar Queiroz e Joana Michalski, busca a reunificação. Em 2012 a legenda entrou e saiu  da disputa dividido  entre os palanques do PMDB e do PSDB Esta divisão ainda persiste no comportamento dos vereadores petistas: Sérgio Bolzan, se mantém na base do Governo, enquanto Edvaldo dos Santos que em 2013 foi líder do prefeito no Legislativo,  hoje ferrenha oposição à administração municipal..

Segundo Wanderlei Barbosa, presidente do diretório, diante da iminente reforma política, que vai proibir as coligações na disputa por vagas no Legislativo, a tendência é o fortalecimento das legendas mais consolidadas como o PT, já que serão reduzidas as chances dos partidos de menor representação eleger bancada. 

Dos encontros municipais e estaduais, surgirão propostas para serem levadas à debate em junho, no 5º Congresso Nacional do PT, programado para Salvador entre os dias  11 e 14 de junho.