Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Com apoio da Agraer, produtores rurais iniciam rotatividade de vendas no Ceasa

Ainda segundo Gilson, há uma organização de escala de quatro grupos com 20 produtores para comercializar durante duas vezes na semana

Assessoria

24 de Abril de 2015 - 16:37

Com objetivo de aumentar a comercialização e participação de produtores rurais na Central de Abastecimento de Alimentos (Ceasa) na capital, cerca de vinte produtores do município de Sidrolândia do assentamento João Batista, iniciaram essa semana a rotatividade de vendas de hortigranjeiros no espaço do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (Cecaf).

De acordo com o presidente da Associação de Pequeno Produtor João Batista, Gilson Pereira da Silva, a iniciativa se deu pelo cadastro realizado na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) do município, gerenciada pelo coordenador municipal Daniel Antônio da Silva, que disponibilizou um caminhão dando oportunidade de comercialização aos pequenos produtores da região. “Estamos muito satisfeitos com a iniciativa da instituição, pois estamos confiantes com a nova oportunidade e incentivo iremos avançar cada vez mais na produção e na comercialização dos produtos”.

Ainda segundo Gilson, há uma organização de escala de quatro grupos com 20 produtores para comercializar durante duas vezes na semana. “Hoje trouxemos 100 caixas contendo vários tipos de verduras e frutas, e nossa expectativa maior é diminuir o número de atravessadores dentro do Ceasa, que causam muitas dificuldades nas vendas”.

De acordo com o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, a instituição sempre estará à disposição para auxiliar as necessidades dos produtores rurais, e ainda contará com o apoio do fomentador da agricultura familiar Nei Salviano, que estará realizando o intercâmbio entre os produtores e a Ceasa.