Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Policial

Mentor de rede de exploração sexual de adolescentes é ameaçado por ‘saber demais

O advogado afirmou que Otero “tem grande participação” no esquema de exploração, mas negou os casos de extorsão

Correio do Estado

25 de Abril de 2015 - 07:16

Se sentindo ameaçado e com medo de ser morto, o mentor da rede de exploração sexual de adolescentes que envolve políticos, Fabiano Viana Otero está em Campo Grande num lugar “bem seguro”, segundo informou o seu advogado, Hamilton Ferreira de Almeida. O pedido de delação premiada do acusado, que é considerado foragido, ainda não foi feito e segundo Hamilton, com ou sem a aprovação desse pedido, na semana que vem ele se apresentará à polícia. Ele promete apresentar mais vídeos e nomes de homens públicos que se utilizam dos serviços da rede de exploração. “Possivelmente vão sair outros nomes e para a garantia da vida do cliente não vamos falar nada”.

O advogado afirmou que Otero “tem grande participação” no esquema de exploração, mas negou os casos de extorsão. “Fabiano tem grande participação, mas a extorsão ele não assume”, comentou ontem após reunião no Ministério Público Estadual (MPE) que Otero vai “colaborar com a Justiça”. 

No MPE, foi discutido entre Hamilton, o delegado da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Paulo Sérgio Laureto e o promotor da 68ª Promotoria de Justiça, Celso Antônio Botelho de Carvalho o futuro pedido de delação premiada. Também foram informados os próximos encaminhamentos do inquérito e provavelmente mais nomes de envolvidos foram apresentados.

No entanto, nenhum dos três citou quais ou quantos seriam. Também foi falado sobre uma terceira adolescente que teria se envolvido sexualmente com os acusados - Alceu Bueno e o ex-deputado Sérgio Assis - mas não houve confirmação sobre se essa menor teria sido apresentada à polícia ou não.