Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

PT faz encontro municipal e começa a preparar estratégia para eleição municipal de 2016

O PT sidrolandense está num processo de reunificação e já convidou pelo menos três lideranças políticas para se filiar

Flávio Paes/Região News

25 de Abril de 2015 - 10:37

Com a presença confirmada do deputado federal Zeca do PT e do deputado estadual Amarildo Cruz, o PT realiza hoje à parte das 17 horas seu encontro municipal, programado para a Câmara. O PT sidrolandense está num processo de reunificação e já convidou pelo menos três lideranças políticas para se filiar e reforçar os quadros do partido para a disputa da eleição municipal de 2016.

Já foram feitas sondagens e convite formal para o ingresso dos vereadores Jurandir Cândido e Marcos Roberto; além do vice-prefeito Marcelo Ascoli, que chegou até a participar da campanha ao governo do Estado, do senador petista Delcidio Amaral, mas até agora não formalizou sua filiação.

O ex-vereador Jean Nazareth, embora avalie que a eleição está muito distante e o quadro político terá mudanças até junho de 2016, quando começa o prazo de homologação das candidaturas e alianças, se coloca à disposição para disputar a Prefeitura. “Com exceção do ex-prefeito Daltro Fiuza, não veja nenhuma candidatura com grande densidade eleitoral. O PT tem plenas condições de lançar uma chapa competitiva”.

Uma das prioridades é reforçar o quadro de filiados com a vinda de lideranças que tenham densidade eleitoral com vistas a formação de uma chapa forte de candidato a vereador, fundamental para eleição de bancada, já que devem ser proibidas as coligações proporcionais.