Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Acusado de ser mentor de exploração sexual que envolve vereador é preso na casa da mãe

26 de Abril de 2015 - 20:48

Fabiano Viana Otero, acusado de ser o mentor na rede de exploração sexual e extorsão de políticos e empresários, foi preso neste domingo quando estava na casa de sua mãe, na Rua Adauto Barbosa, no Bairro Santa Emília, em Campo Grande. Seu advogado estava negociando a delação premiada.

Fabiano teve a prisão preventiva decretada e era considerado foragido. Ele foi indiciado pelos crimes de exploração sexual, induzir adolescentes a incorrer em ilícito penal e extorsão.

Além de Fabiano, foram indiciados pelos mesmos crimes Luciano Pageu e o ex-vereador da Capital, Robson Martins.

Os dois últimos foram presos em flagrante quando recebiam mais uma parcela da extorsão contra o vereador Alceu Bueno que aparece em vídeo - segundo as acusações - mantendo relações sexuais com duas adolescentes.

Por exploração sexual foram indiciados Luciano, Robson Martins, o vereador Alceu Bueno e o ex-deputado estadual Sérgio Assis, que também teria sido identificado em outro vídeo com adolescentes.

Alceu renunciou, na semana passada, ao cargo de presidente estadual do PSL. O mesmo fez Sérgio Assis que, antes de ser  expulso, desfiliou-se do PSB.

Integrantes da equipe do Setor de Investigação Geral (SIG) E e do Departamento de Polícia da Capital (DPC) foram os autores da prisão.