Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Festival reúne 800 pessoas de bandas e fanfarras de dez cidades

Fundada em 3 de julho de 1983 pelo comandante Átila Rodrigues Falcão, a banda é mantida pela prefeitura

Campo Grande News

27 de Abril de 2015 - 09:21

Grupos de dez cidades, com pelo menos 800 integrantes, participaram ontem do 8º Festival de Bandas e Fanfarras de Nova Andradina, cidade a 300 km de Campo Grande. Realizado na Avenida Eurico Soares Andrade, em frente ao Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia, o evento reuniu grupos de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

“A união e a participação destes grupos demonstra o porquê de Nova Andradina ser conhecida como ‘Cidade Sorriso’. Acolhedor, nosso município também demonstra suas potencialidades e referências por estar localizado no eixo rodoviário que interliga estes três Estados”, afirmou o prefeito Roberto Hashioka.

Realizado desde 2008, o festival se fortaleceu como um dos principais eventos do gênero em Mato Grosso do Sul e faz parte das comemorações do aniversário de Nova Andradina, que na quinta-feira, dia 30, completa 56 anos de emancipação.

Bandas e fanfarras de Adamantina (SP), Bataguassu, Corumbá, Mariluz (PR), Presidente Epitácio (SP), Presidente Venceslau (SP), Rio Brilhante, Santo Anastácio (SP), Taquarussu e Nova Andradina participaram do festival, encerrado por volta das 21h com a apresentação da anfitriã, a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas.

O maestro Edson Dias Pinheiro recebeu das mãos do prefeito Roberto Hashioka o troféu de participação no 8º Festival de Bandas e Fanfarras.

Fundada em 3 de julho de 1983 pelo comandante Átila Rodrigues Falcão, a banda é mantida pela prefeitura. Ao longo de sua história, a banda conquistou 103 troféus em campeonatos e concursos disputados em diversos estados, com destaque para o vice-campeonato nacional da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras.