Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Governo mantém bloqueado pagamento de 26 servidores cedidos

Os servidores serão novamente convocados para se apresentarem em seu órgão de origem, desta vez com publicação em Diário Oficial

Notícias MS

28 de Abril de 2015 - 09:21

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização informou nesta terça-feira (28) que manterá bloqueado o pagamento de 26 servidores cedidos que ainda não se apresentaram aos órgãos de origem.

Em março, o Governo já havia bloqueado o pagamento de 101 servidores. De acordo com o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, com a medida mais de 70% desses servidores procuraram seus órgãos de origem e atualizaram a situação. “Se considerarmos que o Estado tem hoje 2,5 mil servidores cedidos, o número de profissionais que deixaram de cumprir suas obrigações cadastrais é mínimo”, avalia.

Dos 26 servidores restantes, 24 estão lotados na Secretaria de Educação, os outros três, pertencem ao quadro de pessoal da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e Televisão e Fundação Estadual de Saúde.

Os servidores serão novamente convocados para se apresentarem em seu órgão de origem, desta vez com publicação em Diário Oficial. Caso não ocorra, a Secretaria de Administração e Desburocratização vai determinar abertura de processo administrativo para desligamento das funções.