Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Campanha para reduzir acidentes de trânsito inicia nesta segunda em MS

Maio Amarelo é mobilização internacional para propagar trânsito seguro. Agetran assinou Carta de Apoio ao movimento na semana passada.

G1 MS

04 de Maio de 2015 - 08:05

O Movimento Maio Amarelo, uma mobilização internacional, começa nesta segunda-feira (4). A campanha tem por objetivo buscar a redução de acidentes de trânsito e, consequentemente, propagar um trânsito seguro. Em Campo Grande, a abertura está marcada para às 8h30, na avenida Afonso Pena com a rua 25 de Dezembro.

Para participar desta ação, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) assinou, na semana passada, a Carta de Apoio ao movimento. No documento, a Agência firma o compromisso de divulgar à população a importância de uma conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito, seja tanto na condição de condutor, como passageiro, ciclista ou pedestre.

Durante o mês de maio, a Agetran realizará ações pontuais com abordagens educativas, conscientização de pedestres e motoristas, bandeiraço amarelo, blitz, divulgação de diversos materiais informativos.

A programação será divulgada no evento de abertura que contará com a presença dos participantes do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT). A campanha deve se estender aos demais meses do ano e todas as ações realizadas serão registradas no site do Maio Amarelo.

A diretora-presidente da Agetran, Beth Felix, defende a ideia e propagar o conhecimento para reduzir as estatísticas de mortes e acidentes no trânsito.