Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governador prestigia festa da linguiça e anuncia parceria para reforma de hospital em Maracaju

Segundo os organizadores da festa, a equipe colocou à disposição do público, cerca de 30 toneladas da iguaria

Cid Pinheiro

04 de Maio de 2015 - 08:29

O governador Reinaldo Azambuja prestigiou o tradicional almoço na Festa da Linguiça de Maracaju na última sexta-feira dia 1º de maio. Em sua 21ª edição, o evento gastronômico, que atrai gente de várias partes do Brasil começou na quinta feira dia 30 de abril e vai até domingo dia 3 de maio. Segundo os organizadores da festa, a equipe colocou à disposição do público, cerca de30 toneladas da iguaria.

“É uma festa reconhecida por meio de lei estadual. Uma bela festa bem prestigiada e fico contente em ter ajudado no início e ela ter se tornado o que é hoje, levando o nome de Maracaju e da linguiça para todo o Mato Grosso do Sul e para todo o Brasil”, falou.

Aproveitando a visita a cidade que o projetou para a política, o Governador Reinaldo Azambuja anunciou a parceria do Estado para equipar o Hospital Municipal Soriano Correa da Silva. A unidade passa por reestruturação e ampliação, obras comandadas pela Prefeitura Municipal. Segundo ele, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) o Governador tem interesse em organizar microrregiões de Saúde, mesmo fora dos 11 polos regionais já existentes no Estado. A intenção é fortalecer o atendimento ao usuário.