Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cerca de 2.500 prestigiaram reabertura da Pista de caminhada do Parque do Vacaria

A pista de 1.100 metros foi completamente recapeada com uma camada de asfalto especial

Cid Pinheiro

04 de Maio de 2015 - 11:02

Com um público aproximado de 2.500 pessoas foi reaberto em grande estilo na tarde deste domingo dia 3 de maio, a nova Pista de Caminhada do Parque Ecológico Vale do Vacaria. A pista de 1.100 metros foi completamente recapeada com uma camada de asfalto especial que recebeu a aprovação dos adeptos de exercícios físicos ou simplesmente uma boa caminhada.

O evento reuniu crianças, jovens e a galera da Melhor Idade que durante toda a tarde curtiram atrações como o Grupo de Zumba sob o comanda da professora Karen   e Jessica Brum da Academia Fit, Chiquinho do Teclado e Banda Vei Zé. O pessoal da Terceira Idade também compareceu para estrear a nova pista no comando do Professor Sandro Luiz.

Vários pais levaram seus filhos neste domingo para curtir as atrações do Parque onde a garotada se divertiu nos vários brinquedos infantis que a Prefeitura Municipal contratou para alegrar a criançada. "Parabéns ao prefeito Ari Basso e sua equipe pela iniciativa de movimentar o Parque para as famílias se divertirem num domingo como esse, nunca vi coisa do tipo aqui na cidade esperamos mais" disse o senhor Francisco que ao lado da esposa Marinete acompanhavam os três filhos que brincavam e se divertia com o algodão doce.

Segundo o Presidente da Fundação Municipal de Cultura que ficou responsável pela organização do evento, o Parque do Vacaria não recebeu só a nova pista, foram investidos também recursos na reforma dos banheiros, na iluminação, recuperação de meio fio e principalmente a reforma de todos os brinquedos do Parque Infantil permanente.

Além do Prefeito Ari Basso e da primeira dama Marlene Basso, marcaram presença o secretário de governo Ilson Peres, e os secretários de Educação Sonia Dal Pas, de Assistência Social Joana Michalski, de Desenvolvimento Rural Cezar Queiroz, de Infraestrutura Antonio Galdino e de Esporte e Lazer Clayton Ortega. A Câmara Municipal esteve representada pelos vereadores, Vilma Felini, Edno Ribas, Cledinaldo Cotocio e Pastor Moacyr.

O Prefeito Ari Basso se emocionou com tanta gente elogiando o trabalho realizado no Parque e com a presença de centenas de crianças se divertindo nos vários brinquedos que foram disponibilizados pela prefeitura.