Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Caravana da Saúde em Ponta Porã atende 170 pacientes de Paranhos

Dos 170 pacientes atendidos, em cerca de 40 foram realizadas cirurgias e os mesmos estão muitos satisfeitos com os resultados.

Jaime Mel

04 de Maio de 2015 - 14:05

A Prefeitura Municipal de Paranhos através da secretaria de saúde proporcionou locomoção, refeição e acompanhamento técnico para 170 pacientes que foram atendidos por um projeto do governo do estado denominado de “Caravana da saúde” em Ponta Porã MS nos dias 01 e 02 de maio do corrente ano.

A Secretária de saúde do município, Aline Regina que realizou com os pacientes na última quinta-feira (30) uma reunião com todos onde foram acertados os detalhes para a viagem e acompanhou os mesmos em Ponta Porã, destacou o bom atendimento das equipes que coordenou e executou todos os trabalhos no evento onde foram realizados consultas, exames e cirurgias na área oftalmológica.   

“Estamos muito contentes com o atendimento prestados aos pacientes na caravana da saúde, os profissionais atenderam muito bem a todos, os equipamentos são de última geração, em fim só temos que elogiar ao governador do estado, aos coordenadores e aos profissionais que estão empenhados neste projeto pela dedicação e profissionalismo neste projeto e também ao nosso pessoal que deu suporte técnico acompanhando nossos pacientes. ” Comentou Aline que agradeceu também ao prefeito Júlio pelo apoio na locomoção e refeição para todos, Aline informou ainda que o projeto Caravana da Saúde oferecerá também capacitações aos agentes de saúde, agentes de endemia, enfermeiros e demais coordenadores da área de saúde e também disponibilizará consultas em Ponta Porã nos dias 16 e 17 nas especialidades: Ginecologia, Urologia, Ortopedia, Neurologia, psiquiatria, reumatologia, dermatologia, endocrinologia e otorrinolaringologia.

Dos 170 pacientes atendidos, em cerca de 40 foram realizadas cirurgias e os mesmos estão muitos satisfeitos com os resultados:

“Sofri por muito tempo com problemas de visão, não enxergava quase nada, só via vultos, mas graças a Deus esse problema acabou hoje enxergo quase que cem por cento, estou muito feliz com o resultado, valeu mesmo. ” Comentou o Senhor Natanael Lopes da Silva (67).

“Eu já não tinha mais esperanças, tentei tantas vezes no passado e nunca consegui, agora através deste projeto realizei um dos meus maiores sonhos que era voltar a enxergar perfeitamente, agradeço ao governo do estado e ao prefeito também que nos proporcionou a cirurgia e trouxe de volta a minha vista, só sabe o que isso significa quem passou vários anos sem enxergar quase nada. ” Disse emocionado o Senhor Luciano Rômulo (76) esposo da Senhora Bernarda Gimenez Aguero (63) que também fez a cirurgia.