Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Polícia encontra cocaína em tanque de caminhonete de luxo

O pecuarista foi questionado, mas disse que não sabia da existência da droga em seu carro

Correio do Estado

05 de Maio de 2015 - 16:53

Policiais rodoviários federais de Três Lagoas apreenderam quase 50 kg de cocaína, na madrugada desta terça-feira (5), próximo a Brasilândia. A droga estava escondida no tanque de combustível de uma caminhonete de luxo, avaliada em mais de R$ 100 mil. Duas pessoas foram presas, entre elas um pecuarista de Campo Grande.  

De acordo com a PRF, em fiscalização de rotina um jovem de 24 anos, que conduzia um carro de passeio, foi abordado, mostrou nervosismo e não soube precisar para onde seguia viagem. Mais à frente estava uma caminhonete estacionada, que era conduzida por um pecuarista de 41 anos. Ele também passou informações contraditórias aos policiais. Uma vistoria foi feita no veículo de luxo e no tanque de combustível estavam escondidos 46 kg de cocaína pura.

O pecuarista foi questionado, mas disse que não sabia da existência da droga em seu carro. Já o jovem de 24 anos alegou que ganharia R$ 1 mil para fazer o serviço de “batedor”. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas onde permanecem à disposição da Justiça. 

A droga seria levada para São Paulo.