Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Às vésperas de Roland Garros, Bellucci bate espanhol e está na semi na Suíça

Thomaz mantém boa fase, derrota Albert Ramos Vinolas e segue vivo no ATP de Genebra, na Suíça. É o último torneio antes do segundo Grand Slam do ano

GloboEsporte

21 de Maio de 2015 - 14:53

Depois de um início de temporada bem irregular, o brasileiro Thomaz Bellucci parece ter encontrado seu melhor jogo no Circuito Mundial. Nesta quinta-feira, o paulista número 63 do ranking mundial derrotou o espanhol Albert Ramos Vinolas (60), por 2 a 1, parciais de 6/0, 1/6 e 6/3 e alcançou o terceiro triunfo no ATP de Genebra. O rival na semifinal será o colombiano Santiago Giraldo, número 67 do ranking mundial, que derrotou o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 2 da competição. 

- Comecei o jogo muito bem, errando pouco, sendo bem agressivo e não dando chance nenhuma a ele. No começo do segundo set, ele passou a jogar melhor e eu diminuí um pouco o ritmo. Mas logo voltei a jogar consistente, mexendo-o bem e dominando quase todos os pontos - disse o tenista.

A última vez que Bellucci alcançou a semifinal de um torneio de ATP foi em fevereiro em Quito, no Equador. Desde então, perdeu na estreia no Rio de Janeiro, em São Paulo, Buenos Aires, Indian Wells, Irving e foi derrotado nos dois jogos da Copa Davis contra a Argentina. Depois, teve boas campanhas em Miami (terceira rodada), Barcelona (segunda rodada), Istambul (quartas de final) e Roma (oitavas de final). A vitória sobre o espanhol foi a 150ª de sua carreira.

A semifinal entre Bellucci e Giraldo será neste sábado. Os dois já se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias para cada lado:

- Conheço o Giraldo desde os tempos de juvenil. Apesar de ter ganhado as últimas três vezes que jogamos, todos nossos jogos são sempre uma batalha - disse. 

Com a campanha em Genebra, o tenista número 1 do país pode voltar ao top 50 do ranking mundial e entrará embalado em Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, que tem início na semana que vem. 

Na partida desta quinta-feira, Bellucci precisou de apenas 24 minutos para vencer o primeiro set sem perder games, 6/0. O espanhol marcou apenas 11 pontos na parcial e foi totalmente dominado pelo brasileiro, que estava consistente no primeiro saque. Ramos teve apenas uma chance de quebra, salva por Bellucci. 

O início do segundo set foi perigoso. Bellucci não parecia mais o mesmo do começo do jogo e foi quebrado logo de cara, com o espanhol abrindo 2/0. Na sequência, o brasileiro chegou a vencer um game no saque de Ramos, mas foi novamente quebrado. No fim, 6/1 para o espanhol.

Na terceira parcial, o jogo novamente pendeu para o lado de Thomaz Bellucci. De cara, quebrou o serviço do espanhol e abriu 2/0. O brasileiro ainda conseguiu abrir 4/0, mas voltou a falhar em momentos decisivos, deixando que Ramos vencesse um game recebendo o saque. Depois, Bellucci manteve uma devolução muito boa e conseguiu a sétima quebra do jogo, fazendo 5/1. Após mais um momento de instabilidade, o brasileiro finalmente fechou o duelo em 6/3.