Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

PDT reúne lideranças, promove filiações e se organiza para disputar eleição de 2016

Nesta quinta-feira à noite o presidente do diretório municipal, Waldemar Acosta, reuniu aproximadamente 150 lideranças e militantes.

Flávio Paes/Região News

22 de Maio de 2015 - 09:20

Embora as regras da próxima eleição ainda estejam em discussão no Congresso Nacional, o PDT de Sidrolândia já está se preparando não só para formar uma chapa pura de candidatos a vereador, diante da quase certa proibição das coligações proporcionais, como também lançar candidato próprio à prefeitura.

Nesta quinta-feira à noite o presidente do diretório municipal, Waldemar Acosta, reuniu aproximadamente 150 lideranças e militantes, que foram prestigiar o ato de filiação e ouvir lideranças do partido como o deputado estadual George Takimoto e o presidente do Detran, Gerson Claro,  filiado ao PDT há mais de 30 anos.

Para o vereador Edno Ribas, o PDT está unido em torno do propósito de defender os interesses de Sidrolândia, vai continuar colaborando com a administração municipal, sem renunciar às suas bandeiras históricas em defesa da educação em tempo integral, das políticas de apoio ao trabalhador e da agricultura familiar.

“O partido está em condições de assumir o protagonismo na próxima eleição municipal. Tem propostas consistentes de mudança da sociedade e dispõe de quadros com credibilidade e competência para disputar e ganhar a eleição de 2016”, comentou. Gerson Claro defendeu o fortalecimento dos partidos, o maior engajamento da sociedade na militância para garantir as transformações que tanto almeja.

“Ao invés de reclamar, dizer que os políticos não fazem nada, o cidadão precisa participar e dar sua contribuição. No regime democrático, fora da vida partidária, não há mudança possível”, destaca. O presidente do Detran enfatizou também a trajetória de coerência do PDT, inspirado nas figuras dos seus militantes históricos, como Leonel Brizola e Darcy Ribeiro.

“Não há ninguém do PDT envolvido com os grandes escândalos nacionais, na Operação Lava-Jato”, lembrou. Para o deputado George Takimoto, o PDT tem plenas condições de disputar a eleição de 2016 com candidatura própria na cidade.