Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Idoso é preso com motosserra sem documentação e pacotes de cigarros em ônibus de viagem

O passageiro disse que comprou os cigarros em Ponta Porã e que pretendia levá-los até Jatobá (PE), para vender em sua loja de utilidades

Midiamax

22 de Maio de 2015 - 09:53

Idoso de 77 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (22), com uma motosserra sem documentação e 140 pacotes de cigarros que estavam enrolados em mantas no bagageiro de um ônibus de viagem. A prisão foi no Km 21 da BR-262, em Três Lagoas.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou um ônibus da Viação Gontijo, com itinerário Campo Grande (MS) a Recife (PE), e em vistoria ao bagageiro encontraram os produtos. O aposentado, que estava na poltrona 24, apresentou nervosismo durante a fiscalização e, em seguida, foi identificado como o dono da mercadoria e do equipamento.

O passageiro disse que comprou os cigarros em Ponta Porã e que pretendia levá-los até Jatobá (PE), para vender em sua loja de utilidades. O idoso foi preso e vai responder por contrabando e descaminho, cuja pena pode chegar a 9 anos de reclusão.

Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Três Lagoas. A motosserra também foi apreendida e encaminhada a PMA (Polícia Militar Ambiental), que vai lavrar o auto de infração referente ao transporte ilegal do equipamento.