Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Waldemar defende projeto transformador com novas políticas públicas para Sidrolândia

A questão da saúde, na avaliação de Waldemar, precisa ter um olhar diferenciado.

Flávio Paes/Região News

22 de Maio de 2015 - 13:00

O próximo prefeito de Sidrolândia, a ser eleito em 2016, terá de enfrentar alguns desafios para atender reclamos urgentes das comunidades que ao longo de décadas foram negligenciados. A avaliação é do vereador Waldemar Acosta, presidente do diretório municipal do PDT, falando aos militantes do partido durante ato de filiação realizado na quinta-feira à noite.

“Precisamos iniciar uma discussão com a sociedade que resulte na elaboração de um programa de governo que seja encampado pelo nosso candidato a prefeito”, destacou Waldemar, convencido de que sem ouvir a população, qualquer plataforma de governo dificilmente sairá do papel.

Entre as questões que Waldemar considera “prioritárias” entrar na agenda de qualquer candidato a prefeito, ele menciona a urgência da construção de uma nova escola de ensino fundamental na região do Bairro São Bento, que concentra quase metade da população urbana da cidade.

“É inconcebível que enquanto no País se discute a implantação da escola em tempo integral, Sidrolândia tenha de improvisar salas de aula em puxadinhos, em prédios alugados, para abrigar nossas crianças em idade escolar”. A questão da saúde, na avaliação de Waldemar, precisa ter um olhar diferenciado.

“Enquanto quem tem dinheiro, quando precisa, entra na sua caminhonete, viaja até Campo Grande e paga a consulta ou exame, o restante da população precisa aguardar meses por uma consulta”. O vereador acredita que a cidade precisa de um centro de diagnóstico para melhor atender a população.

O pedetista considera fundamental ainda que a Prefeitura tenha uma estrutura para dar apoio ao pequeno produtor. “Meu sonho, é que o assentado vá além da cultura de subsistência, produza o suficiente para lhe garantir renda e qualidade de vida. O assentado tem direito de trabalhar e ter condições de melhorar de vida. Imagino o pequeno produtor andando de caminhonete, fruto do seu trabalho” conclui.