Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Agentes de saúde recebem novas bicicletas que melhoram condições de trabalho

Segundo a secretária de Saúde, Leila Couto, já está em processo de licitação à compra dos novos uniformes

Flávio Paes /Região News

22 de Maio de 2015 - 19:46

Em cerimônia realizada agora à tarde na Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Ari Basso fez a entrega simbólica das 60 bicicletas adquiridas para os agentes comunitários de saúde realizarem seu trabalho diário de visitação dos moradores das suas área de atuação. Foram investidos R$ 25.440,00 na compra de bicicletas fabricadas com material mais leve que facilita os deslocamentos dos agentes. Elas substituem as atuais adquiridas há 5 anos.

A chegada das novas bicicletas foi comemorada por agentes como Marcia Ramos Soares, que exerce este trabalho há 12 anos. Nos primeiros sete anos de trabalho usava sua própria bicicleta. Ganhou uma da Prefeitura em 2010 que utiliza para cumprir uma rotina pesada de levar orientação às famílias na sua microregião no Jardim Jandaia. Por mês ela tem que visitar 160 famílias.

Segundo a secretária de Saúde, Leila Couto, já está em processo de licitação à compra dos novos uniformes e para 2016, está no planejamento do Ministério da Saúde, a compra de computadores portáteis (smartphones ou tablets) para os agentes fazerem suas anotações.

O prefeito Ari Basso destacou a importância do trabalho dos agentes nas ações preventivas de saúde, monitorando a atualização da carteira de vacinação, alertando diabéticos e hipertensos, sobre a necessidade de tomarem a medicação e seguirem a orientação dos médicos.