Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Paciente cadeirante fica caído na calçada em frente a hospital

O cadeirante teria caído após tentar subir a rampa para entrar novamente no hospital

IviNoticias

23 de Maio de 2015 - 08:05

Um paciente cadeirante foi "esquecido" por funcionários e ficou caído na frente de um hospital na tarde de quarta-feira (20), no município de Ivinhema. Após negativa de ajuda, populares tiveram que ajudar o homem a se levantar.

O site local recebeu a imagem e noticiou a denúncia. Segundo o jornal, a denunciante estava no hospital na hora do ocorrido. “Ele estava embriagado e todo machucado. Foi atendido e deixado do lado de fora para aguardar um carro do hospital. Mas esqueceram ele lá”, conta a mulher, que não quis se identificar.

O cadeirante teria caído após tentar subir a rampa para entrar novamente no hospital. “Ele caiu e ficou ali. Fui chamar o segurança, enfermeiros, e ninguém fez nada”, relata.

Populares que passavam pelo hospital viram o homem caído e o ajudaram a se levantar. De acordo com a denunciante, a cena teria revoltado todos. Em seguida, uma médica apareceu e levou o cadeirante para dentro do hospital.

Outro lado

A Secretaria de Saúde de Ivinhema declarou que vai apurar a denúncia. A equipe de reportagem tentou contato direto com o Hospital Municipal, mas não obteve resposta pois a responsável não estava no local.