Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Polícias agem em conjunto para deter traficante durante perseguição

Os condutores empreenderam fuga e foi iniciada a perseguição, quando então foi pedido apoio da PM para fazer o cerco.

Midiamax

23 de Maio de 2015 - 10:05

Policiais conseguiram prender dois suspeitos de tráfico de droga e reter 1 tonelada de maconha, após perseguição no começo da manhã deste sábado (22). A ação conjunta das polícias Rodoviária Federal e Militar foi em Três Lagoas.

A operação começou por volta das 5h30 quando a PRF tentou interceptar três carros – uma camionete S-10, um CrossFox e um Fiat Siena – que trafegavam pela BR-262 no sentido Capital/interior, nas proximidades de Três Lagoas. Os condutores empreenderam fuga e foi iniciada a perseguição, quando então foi pedido apoio da PM para fazer o cerco.

Policiais da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) avistaram a caminhonete no anel viário da cidade. Ao notar que estava sendo seguido, o motorista acelerou e, em alta velocidade, segundo as informações policiais, percorreu várias ruas do bairro Jardim Alvorada.

Foram feitos disparos contra os pneus do veículo, mas mesmo assim a fuga prosseguiu. Logo depois, o carro foi localizado abandonado em um terreno baldio do bairro Parque das Mangabeiras e, na carroceria, encontrados tabletes de maconha.

Enquanto isto, outra equipe policial fez a abordagem a um Fiat Siena com placas de Osasco (SP), na Avenida Ranulpho Marques Leal, e deteve um casal residente em Ponta Porã. A dupla supostamente estaria servindo de batedora da caminhonete.

Na checagem da documentação da S-10, verificou-se que era um veículo clonado. As placas instaladas eram FME-5672, de Assis-SP, também de uma S-10, no entanto, as placas originais são OOR-0858, de Nioaque-MS, constando registro de roubo.

Os detidos foram encaminhados ao 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas onde estão sendo feitos os relatórios e a checagem da documentação dos demais veículos e dos suspeitos.