Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Time de Sidrolândia é campeã da Copa Pelezinho em Campo Grande

Com resultado apertado de 1 x 0 em cima da Funlec/El Kadri, o time do Nato sagrou-se campeã da Copa Pelezinho.

Marcos Tomé/Região News

25 de Maio de 2015 - 01:50

A Escolinha do Nato, categoria infantil de futsal, trouxe na bagagem de volta a Sidrolândia, o troféu de campeã, goleira menos vazada, além de ficar ainda com a artilharia da VIII Copa Pelezinho de Campo Grande. As atletas da Pérola do Planto fizeram barba, cabelo e bigode na edição deste ano que contou ainda com 19 equipes das cidades de Aquidauana, Campo Grande e Aguão.

As equipes foram dividas em três categorias; Adulto, Juvenil e Infantil. A tradicional competição do futsal feminino de Mato Grosso do Sul teve início no dia 14 de março e encerramento no último sábado (23). O destaque ficou com o grande público presente e a qualidade técnica das equipes finalistas.

Com resultado apertado de 1 x 0 em cima da Funlec/El Kadri, o time do Nato sagrou-se campeã. Raimundo Chagas, conhecido por Nato da Escolinha, disse a reportagem do RN durante a recepção à chegada das atletas ao município de Sidrolândia, que o titulo dará ânimo ao grupo, além de mostrar a qualidade do futebol feminino sidrolandense.

Nato não deixou de agradecer o incentivo que vem recebendo da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer por ter dado todo suporte necessário para que as atletas pudessem se deslocar até a Capital, além do material esportivo. A Escolinha do Nato sobrevive de donativos, recebe R$ 1.500,00 por mês da Prefeitura em forma de subvenção e mantém crianças e adolescentes num projeto ligado ao esporte.

O Secretário de Esportes, Clayton Ortega, parabenizou as atletas pelo brilhante resultado. Lamentou a eliminação do time Juvenil que perdeu na semifinal para o time de Aquidauana por 2 x 1, mas, em tom de brincadeira disse que Viviane Barbosa, com 9 gols, compensou o lamento porque trouxe o troféu de artilheira da competição para Sidrolândia.