Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Acidente Huck e Angélica: perícia deve terminar inspeção local nesta terça-feira

A previsão foi feita pela Aeronáutica, que enviou dois técnicos para Campo Grande para acompanhar a perícia e investigar as causas do acidente

Midiamax

25 de Maio de 2015 - 16:45

A perícia deve terminar nesta terça-feira (26) a inspeção local da aeronave que transportava Luciano Huck e Angélica e teve que fazer pouso forçado na manhã deste domingo (24), em fazenda a 21 quilômetros da Capital.

A previsão foi feita pela Aeronáutica, que enviou dois técnicos para Campo Grande para acompanhar a perícia e investigar as causas do acidente. A Aeronáutica optou por não adiantar nenhuma informação sobre o acidente.

Na manhã desta segunda-feira (25) a área onde o avião está foi isolada e apenas os técnicos da Aeronáutica que vieram de São Paulo, mecânicos da empresa de táxi aéreo e a perícia podem se aproximar do local. Até o momento não há previsão para que a aeronave seja retirada do local.

O acidente

O avião, modelo 821-C, fabricado pela Embraer, transportava os apresentadores Luciano Huck e Angélica, os filhos do casal, duas babás, piloto e copiloto quando precisou fazer um pouso forçado na manhã deste domingo (24).

Huck teria vindo do Rio de Janeiro para buscar a mulher que estava gravando o programa Estrelas, na Estância Caiman no Pantanal.

A família voltava para Campo Grande, quando o piloto, Osmar Fratini, precisou fazer um pouso forçado. Fratini contou ao Corpo de Bombeiros que procurou um local plano e ainda precisou desviar de um rebanho de gado antes de aterrissar em relativa segurança. O copiloto, que auxilio nos procedimentos de descida, foi identificado inicialmente apenas como Flávio.

O casal foi socorrido por populares e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. Os demais ocupantes também receberam socorro. Após serem socorridos eles foram levados para o Hospital Albert Eistein, em São Paulo.

Os demais ocupantes da aeronave também foram transferidos. O estado de saúde das vítimas é estável. A aeronave continua no local e ainda não foi informado oficialmente o problema apresentado durante o voo.