Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Assassino bateu cabeça de criança no chão e a arremessou nos pés da mãe

Delegado Carlos Eduardo Trevelin Millan está concluindo o inquérito. Odilo Antônio Wagner poderá pegar até 30 anos de prisão.

Flávio Paes/Região News

26 de Maio de 2015 - 13:00

Elaine Cabreira, a menina de apenas dois anos de idade morta domingo à noite, antes de morrer foi agredida brutalmente pelo assassino, Odilo Antônio Wagner, que a pegou pelos pés e bateu duas vezes com a cabeça dela no chão. Odilo, ainda a arremessou em direção aos pés da mãe da criança que bateu com a cabeça na parede.

A partir do depoimento da mãe, Elcida Ferreira Ribeiro, 35 anos, que há dois meses namorava o assassino, o delegado Carlos Eduardo Trevelin Millan, levantou os detalhes macabros desta tragédia registrada no Assentamento Santa Lúcia, zona rural de Sidrolândia.

Elcida relatou que domingo à noite estava na sala com o namorado e outro filho, de 8 anos, assistindo TV, enquanto a pequena Elaine dormia no quarto. Por volta das 20h, Odilo se levantou e disse que dormiria porque estava muito cansado. Cerca de meia hora depois ela ouviu o barulho de uma pancada, como se algo tivesse caído no chão. Foi ao quarto e encontrou a menina sendo segurada pelas pernas e Odilo batendo a cabeça dela contra o chão. Na sequência, o agressor arremessou a menina em direção aos pés dela, que, em estado de choque, assistia a filha ser agredida da porta.

Imediatamente, Elcida socorreu a filha que chegou morta ao hospital. Ela namorava há dois meses Odilo que a visitava aos finais de semana porque trabalhava como montador em Maracaju. Esta teria sido a segunda vez que ele pernoitava na casa.

Foto: Paula Lúcia/Região News

Assassino bateu cabeça de criança no chão e a arremessou nos pés da mãe

Capela onde a menina Elaine Cabreira de apenas dois anos de idade foi velada.

O delegado está prestes a concluir o inquérito. Pediu à Justiça a prisão preventiva de Odilo e sua transferência para Campo Grande já que a delegacia não tem estrutura mantê-lo em segurança. Para preservar sua integridade física da fúria dos outros 31 presos recolhidos nas celas da delegacia, ele está sozinho num "corró”, cela onde normalmente permanecem os menores apreendidos. Enquadrado por homicídio qualificado, praticado por motivo fútil, pode ser condenado até 30 anos de prisão.

PRISÃO

Odilo tentou fugir, mas foi preso horas depois por policiais militares em rondas pela cidade. No seu depoimento ele confessou ter agredido a menina, mas não soube explicar o que o motivou a cometer o crime. "Disse que acordou assustado e partiu para cima dela", revelou o delegado.

 

Veja também: Homem bate cabeça de criança até a morte no P.A Santa Lucia