Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Quadrilha comprava drogas em MS para vender em Minas

A primeira fase da operação ocorreu no dia 8 de maio, quando sete pessoas foram presas transportando drogas de Paranhos (MS) a BH

Correio do Estado

27 de Maio de 2015 - 07:49

A Polícia Civil desmontou uma quadrilha que abastecia a região metropolitana de BH com drogas compradas no Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (26), foram apresentadas 15 pessoas presas em flagrante. Duas toneladas de maconha foram apreendidas, além de armas e veículos.

Um dos chefes do esquema, Helbert Marques Silva, está foragido desde 2009.

A primeira fase da operação ocorreu no dia 8 de maio, quando sete pessoas foram presas transportando drogas de Paranhos (MS) a BH. O grupo foi interceptado na BR-262, em Florestal, na Grande BH. Entre os presos está Jonathan Fernando Pereira Guimarães, de 28 anos, foragido há seis anos, que coordenava o esquema.

Já no dia 15, foram presos seis suspeitos na Grande BH, incluindo Maurício de Souza Barbosa, de 35 anos. Ele era procurado desde 2008. Os policiais também chegaram a uma submetralhadora americana calibre 9mm, uma pistola Taurus calibre 9mm e um carro roubado.

Três dias depois, os policiais encontraram Iris Batista da Silva, de 50 anos, e Marcus Vinícius Vieira, de 19 anos, que foi encontrado com 60kg de maconha.

Os demais presos foram Evandro Filipe Diniz Pereira, de 31 anos; Patrick Lopes dos Santos (o Gordinho), de 32; Roberto Pereira dos Santos (o Vin Diesel), de 46; Warllen da Silva Santos, de 25; Reginaldo Miranda Quadros, de 25; Ângelo Elias Ruscitti, de 35; Douglas Felipe Gomes da Silva, de 19; Delson Engelmann, de 20; Gilberto do Prado Parreira, de 43; e Gilmar Antônio Tormem, de 36 anos.

As investigações continuam a fim de identificar e prender demais envolvidos, entre eles, Helbert Marques Silva (foto), apontado como um dos líderes do grupo em Belo Horizonte, que está foragido da Justiça desde 2009. No saldo de apreensões, além da droga e das armas, constam ainda um veículo Astra, uma Saveiro, um Golf, um caminhão Mercedes Benz, um Cross Fox, dois veículos Gol e uma motocicleta Yamaha, bem como diversos aparelho celular.