Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Em nota oficial, Corinthians confirma dispensa de Paolo Guerrero

Em fim de contrato, atacante pediu para ser liberado, alegando "desconforto" no clube. Emerson Sheik, também de saída, não deve enfrentar o Palmeiras no domingo

Globo Esporte

27 de Maio de 2015 - 13:25

Acabou a relação entre Paolo Guerrero e Corinthians. A diretoria anunciou em nota oficial na manhã desta quarta-feira, no site do clube, a dispensa do peruano - às vésperas do Dérbi contra o Palmeiras, domingo, em Itaquera, jogo que também não deve ter a participação de Emerson Sheik.

Pouco depois da divulgação da nota sobre Guerrero, o gerente de futebol Edu Gaspar foi à sala de imprensa para explicar a decisão:

– Estou representando o presidente Roberto de Andrade. A partir de hoje, Paolo Guerrero não faz mais parte do nosso elenco, está liberado. Não vai mais participar das nossas atividades. Hoje já está liberado, não vai participar do jogo contra o Palmeiras. Nós, como clube, liberamos para que ele possa seguir a vida que deseja – disse Edu Gaspar.

– Gostaria de falar a verdade, 100%, sem omitir nenhum tipo de informação. Ontem o Roberto de Andrade recebeu uma ligação do agente do atleta, explicando o desconforto que ele está vivendo dentro do clube. E aí veio o pedido de liberação. Logo após a ligação, o presidente veio ao CT, esteve comigo, Tite e comissão técnica. Expôs o problema. Achamos conveniente liberar o atleta, porque queremos todos 100% envolvidos aqui e com a cabeça aqui. Queremos todos os atletas aqui de corpo e alma – emendou o dirigente.

Autor do gol mais importante da história do Timão - o do título mundial contra o Chelsea, em 2012 -, Guerrero tem agora caminho livre para acertar com qualquer clube. O Flamengo é o principal interessado, e o Corinthians entende que o Rio de Janeiro deve ser o destino do centroavante. O peruano se apresenta na próxima semana para a disputa da Copa América, pela seleção do Peru. 

Confira a íntegra da nota do Corinthians sobre Guerrero:

O Sport Club Corinthians Paulista comunica que a partir desta quarta-feira (27) o jogador Paolo Guerrero tem seu contrato considerado encerrado. Dessa forma, o clube atende ao pedido do atleta em relação à liberação. O Corinthians terá jogo importante no final de semana e precisa contar com os jogadores comprometidos para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Emerson Sheik

Também em fim de contrato, o atacante não joga domingo, contra o Palmeiras, por opção do técnico Tite, mas, segundo a diretoria, ainda deve ter um jogo de despedida. Edu Gaspar explicou a diferença entre as situações de Guerrero e Sheik:

– O Paolo fez um pedido perante seu representante. O Emerson não fez pedido. Tem de cumprir o contrato dele. Vamos ver os próximos passos técnicos com o elenco. O Tite define – disse o dirigente.

– Não temos uma vírgula para falar do Emerson. No primeiro dia em que o comunicamos, ele entendeu a situação e disse que estaria aqui com o mesmo comportamento, comprometido até o término do contrato dele. O dia a dia dele está ótimo, cumprindo horários, tudo ótimo – emendou Edu Gaspar.

Sem Guerrero e Sheik, Tite pode apostar no colombiano Mendoza e no paraguaio Romero como dupla de ataque contra o Palmeiras, domingo, na Arena Corinthians.