Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Força-tarefa apreende 2 t de produtos impróprios para consumo em MS

De acordo com a Decon, essa foi a primeira ação promovida este ano nos três municípios, mas já foi a terceira operação da força-tarefa este ano

Agrodebate

27 de Maio de 2015 - 13:33

Uma força-tarefa apreendeu duas toneladas de produtos de origem animal e vegetal que estavam impróprios para o consumo. A ação foi realizada entre os dias 18 e 23 de maio, em três municípios do sudoeste de Mato Grosso do Sul.

O trabalho contou com a participação de agentes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon), da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Vigilância Sanitária.

A fiscalização da força-tarefa ocorreu, segundo a Decon, em estabelecimentos comerciais como supermercados e açougues de Porto Murtinho, Caracol e Bela Vista. Foram encontradas diversas irregularidades que levaram a apreensão de mercadorias, como armazenamento inadequado, prazo de validade vencido e temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, entre outras.

Entre os produtos impróprios para o consumo que foram apreendidos nos estabelecimentos estavam, conforme a Decon: carnes bovina e suína, linguiças, peixe, mel, margarinas, queijo e outros produtos de origem láctea. Após a apreensão os materiais foram destruídos pela Vigilância Sanitária.

De acordo com a Decon, essa foi a primeira ação promovida este ano nos três municípios, mas já foi a terceira operação da força-tarefa este ano. O objetivo é até o fim do ano realizar uma ação desse porte por mês no interior do estado.