Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Policias flagram bandidos armados e atiram após serem ameaçados

No boletim de ocorrência, os militares narram que iam para uma formatura quando avistara os dois jovens em uma Honda Titan, placa HSV-4592, de Nioaque

Midiamax

27 de Maio de 2015 - 15:08

Dois jovens foram presos na manhã desta quarta-feira (27) depois de serem flagrando por policiais militares de Camapuã enquanto se preparavam para realizar roubos no Jardim Monumento. Durante a ação, um dos rapazes foi ferido por tiros após apontar a uma arma para os militares.

No boletim de ocorrência, os militares narram que iam para uma formatura quando avistara os dois jovens em uma Honda Titan, placa HSV-4592, de Nioaque. Como o garupa estava armado, os policiais deram ordem de parada para o motociclista, que não obedeceu e acelerou.

Neste momento, o suspeito apontou a arma para os militares, que reagiram e dispararam duas vezes contra os ladrões. Na fuga, os jovens caíram da motocicleta e entraram em terrenos baldios para escapar. Ainda assim os policiais conseguiram prender Helber Amancio Alves, de 18 anos, na Rua Filomena Segundo Nascimento.

O outro indivíduo, identificado como Jhonatan Felipe Araujo de Sousa, de 19 anos, só foi localizado depois de dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) universitário com ferimentos de armas de fogo. Ele precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado com escolta policial.

Para a polícia, Helber relatou que estava conduzindo a moto por que foi convidado por Jhonatan para efetuar roubos na região. Ele confessou também que a moto usada na ação havia sido roubada pelo comparsa, nesta terça-feira (26), na Avenida Guaicurus.

A arma que estava com Sousa, um revólver Taurus calibre 38, foi encontrada e apreendida em um terreno baldio. O caso foi registrado como roubo e porte ilegal de arma.