Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Amido na nutrição animal será tema de palestra para produtores rurais

O objetivo é trazer para técnicos e especialistas brasileiros conhecimentos avançados sobre nutrição animal produzidos em outros países

Campo Grande News

27 de Maio de 2015 - 15:16

Cases de sucesso de produtores rurais que utilizam amido em confinamento de gado de corte em outros países, serão apresentados no próximo dia 9 em Campo Grande. O objetivo é trazer para técnicos e especialistas brasileiros conhecimentos avançados sobre nutrição animal produzidos em outros países.

“Os ciclos de palestras são sempre com um palestrante internacional para mostrar o que está sendo feito em fazendas comerciais internacionais para que os técnicos brasileiros acreditem e apliquem no país”, afirma Marcelo Ramos, diretor da 3rlab. Ele revela que os primeiros ciclos priorizaram a forragem e a nutrição de vacas leiteiras, o que motivou empresas nacionais a investir “em híbridos na produção de silagem para ruminantes, leite ou carne, e não grãos somente”.

O evento acontecerá das 8 às 13 horas, no auditório da Embrapa, e vai reunir os nutricionistas Richard Zinn (Universidade da Califórnia), com o “Amido fecal – como esta ferramenta pode me ajudar a aumentar o desempenho dos animais no confinamento” e o “Peso final para otimizar rentabilidade no confinamento”; Rodrigo da Costa Gomes (Embrapa) e a “Eficiência e qualidade na produção de bovinos de corte”; e encerra-se com Rodrigo Spengler (BeefTech) e sua experiência em análises bromatológicas em confinamentos comerciais.

Para o pesquisador Rodrigo Gomes, a oportunidade “é fazer da Embrapa um palco de discussões técnicas de alto nível, trazendo para isso importantes parceiros da iniciativa privada, que militam no dia-a-dia em busca de uma pecuária cada vez mais eficiente. Ao mesmo tempo, é uma ocasião para mostrar um pouco das pesquisas da Embrapa em sistemas para produção de carne bovina de qualidade e com sustentabilidade".

A palestra faz parte de um ciclo feito pela empresa co-relização da Embrapa Gado de Corte, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser encontradas no site http://www.3rlab.com.br/como-participar-2/.