Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Primeira-dama entrega kits com roupas para crianças portadoras de HIV

A primeira-dama e as outras visitantes percorreram todo o prédio do Lar e viram como funciona a prestação do serviço, tudo de forma gratuita

Notícias MS

28 de Maio de 2015 - 08:13

Meninas e meninos atendidos pelo Lar das Crianças com HIV/Aids foram presenteados pela primeira-dama Fátima Azambuja com kits de roupas. A doação aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), na sede da instituição, que é mantida pela Associação das Franciscanas Angelinas (Afrangel), em Campo Grande.

Ao todo foram distribuídos 48 kits. Cada um deles com uma touca de lã, três pares de meia e uma toalha de banho. Todos os produtos foram apreendidos pela Receita Federal de Mato Grosso do Sul e doados para a instituição por meio de termo de doação, assinado por representantes do governo e do Lar das Crianças com HIV/Aids.

“Quanto mais pessoas se solidarizarem, mais sucesso terá esse trabalho de atendimento. Mas, mais do que entidades e instituições parceiras, queremos que as pessoas abram seus corações e também se solidarizem com a causa”, disse Fátima, que além de fazer a entrega às crianças levou um grupo de mulheres para conhecer a instituição e a forma de atendimento.

A primeira-dama e as outras visitantes percorreram todo o prédio do Lar e viram como funciona a prestação do serviço, tudo de forma gratuita. Conforme a auxiliar administrativa da associação, Antônia Alexandrino, 50 crianças de zero a 12 anos são atendidas no local. Todas elas recebem atendimento odontológico, psicológico, educacional e cultural.

“Fazemos um trabalho assistencial para as crianças e para as famílias, com alimentação, tratamento médico e outros. Nosso trabalho também é fazer a diferença nos lares”, explicou Antônia. O Lar das Crianças com HIV/Aids fica na Rua do Seminário, 2170, Jardim Seminário, em Campo Grande. Mais informações sobre o serviço da Afrangel podem ser obtidas pelo telefone (67) 3365-0590.