Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Desativação de ferrovia em MS será discutida dia 12 de junho

Reinaldo Azambuja esteve nesta quarta-feira (27) em Brasília, em reunião com diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Correio do Estado

28 de Maio de 2015 - 08:29

O Governo do Estado marcou para dia 12 de junho reunião com a Rumo Logística – concessionária responsável pela ferrovia Corumbá (MS) /Bauru (SP) – para tratar sobre linha, que corre risco de ser desativada pela empresa, que alegou baixa demanda e custo alto para manutenção das operações.

Reinaldo Azambuja esteve nesta quarta-feira (27) em Brasília, em reunião com diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir as demissões e outros prejuízos da desativação de trechos ferroviários em Mato Grosso do Sul. Em seguida, o governador e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Jaime Verruck, reuniram-se com o procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Victor Santos Rufino.

“O governo ressaltou a preocupação com a desativação das linhas, a redução das atividades e a possível quebra de contratos. A ANTT vai fazer todos os esforços para o cumprimento dos acordos e solicitou que a Rumo Logística apresente em 10 dias o plano de investimento. Este prazo está correndo. Tivemos o apoio de toda a bancada federal de Mato Grosso do Sul. As reuniões, tanto com a ANTT quanto com o Cade foram positivas e marcamos para o dia 12 de junho uma reunião com a Rumo Logística para que sejam apresentados todo os projetos de investimento e a efetivação dos compromissos firmados no acordo de fusão”, afirmou Jaime Verruck após a reunião com os dois órgãos federais, em Brasília.