Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Policiais Militares de Mato Grosso do Sul terão identidades funcionais mais seguras e modernas

Cada policial será atendido nas cidades ou regionais onde estão lotados, não sendo necessário o deslocamento para a Capital

Notícias MS

28 de Maio de 2015 - 09:45

Policiais militares ativos e inativos de todo o Estado terão novas identidades funcionais, que priorizam importantes itens de segurança, e incorporam a nova matrícula dos servidores, que recentemente foi alterada pela Secretaria Estadual de Gestão de Recursos Humanos (SEGRH).

Em Campo Grande os procedimentos para a expedição do documento estão sendo feitos no Comando-Geral da Polícia Militar e finalizam na sexta-feira da semana que vem, dia 5 de junho. Realizado pela Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP), através do Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul, órgão subordinado à Coordenadoria Geral de Perícias, o procedimento consiste em três etapas, que são a atualização cadastral, captação de foto e coleta das impressões digitais dos policiais. A entrega do documento é feita em 10 dias úteis.

Para o Comandante-Geral da PM, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, a atualização do documento é extremamente importante para instituição e também para todos os policiais. “A nova carteira é mais segura, moderna e favorece a identificação com maior rapidez e evita tentativas de fraudes”, afirma.

Foi estabelecido um cronograma de atendimento aos servidores para expedição da nova carteira, por unidade de lotação, que começou por Campo Grande e segue durante todo o mês de junho nas unidades da Polícia Militar no interior do Estado, após este período será estabelecido um calendário para a confecção das novas identidades funcionais dos policiais inativos e da reserva.

Cada policial será atendido nas cidades ou regionais onde estão lotados, não sendo necessário o deslocamento para a Capital. As fotos são digitalizadas no local, soldados e cabos com o 4º B devem trajar farda modelo “azulão”, sargentos, subtenentes e oficiais 3º A (túnica).