Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

David perde controle e aos berros, humilha conselheiro diante de menores que ficam apavoradas

Seu ataque de fúria foi testemunhado por vários assessores da Câmara, além do vereador Mauricio Anache, que não esboçou qualquer reação diante ao descontrole de seu colega.

Flávio Paes/Região News

28 de Maio de 2015 - 16:29

Depois do flagrante dos conselheiros tutelares Elaine Aparecida e Reginaldo Rodrigues, que surpreenderam alunos da Escola Catarina de Abreu, todos menores de idade, distribuindo material da Câmara Municipal na Avenida Dorvalino dos Santos, o presidente do Legislativo David Olindo, perdeu o controle e por pouco, não partiu para vias de fato com um dos conselheiros.

Visivelmente “desequilibrado” emocionalmente, ao abordar Reginaldo na sede do conselho, passou a agredi-lo verbalmente diante das crianças, chamando-o de incompetente, safado e vagabundo, entre outras insinuações que atentam contra a moral, ordem, respeito e bons costumes.

Seu ataque de fúria foi testemunhado por vários assessores da Câmara que o acompanhavam, além do vereador Mauricio Anache, que não esboçou qualquer reação diante ao descontrole do colega vereador. Quando questionado a cerca do ocorrido, Anache limitou-se a um sonoro; “não sei o que está acontecendo”. Num questionamento mais áspero do repórter, o vereador resolveu abrir a boca, não pra defender a legitimidade dos conselheiros que cumpriam seu papel, mas para esbravejar com assuntos diversos.

Quatro meninas adolescentes com idades entre 12 e 15 anos, que estavam na sede do Conselho durante o momento de tensão, ficaram apavoradas com a fúria de Olindo e passaram a chorar, pedindo a presença dos pais para levá-las para casa.

O caso

http://i.imgur.com/KtwnvnW.jpgLogo após localizar os menores distribuindo o material do Legislativo, antes de levar os estudantes até o Conselho, os conselheiros passaram pela Câmara na tentativa de encontrar o presidente, onde não o encontraram.

Chegando ao Conselho se depararam com David que visivelmente transtornado, passou a ofender o conselheiro Reginaldo, o desqualificando e o acusando de ter armado o flagrante para atingi-lo politicamente. Invocou até a sua condição de presidente da Câmara para exigir do conselheiro que expulsasse um repórter do RN que flagrou seu ataque histriônico.

O conselheiro tentou argumentar que simplesmente estava cumprindo com sua função. Diante do episódio, Reginaldo diz que vai registrar boletim de ocorrência contra Olindo, por desacato à autoridade.