Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mão de obra infantil: Presidente da Câmara recrutou 40 alunos para distribuir material de audiência

O caso deverá ser denunciado ao Ministério Público Estadual, na Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude.

Flávio Paes/Região News

28 de Maio de 2015 - 17:08

Sem consultar os pais, pedindo apenas o apoio da direção das escolas Catarina de Abreu e Sidrônio Antunes de Andrade, o presidente da Câmara Municipal, David Olindo, recrutou 40 alunos, na faixa etária de 13 a 15 anos, para distribuir material informativo de uma audiência pública sobre resíduos sólidos e preencher uma ficha cadastral de estabelecimentos comerciais.

Hoje pela manhã ele reuniu os jovens, passou as instruções e os dividiu em dois grupos: pela manhã sairiam às ruas os 20 alunos da Escola Catarina Abreu, que foram surpreendidos pelo Conselho Tutelar e a tarde os 20 do Sidrônio Antunes de Andrade, flagrados à tarde irregularmente prestando o mesmo serviço ao Legislativo.

Mesmo depois da confusão registrada pela manhã, quando o presidente da Câmara, se insurgiu contra o trabalho do Conselho Tutelar, agredindo verbalmente o conselheiro Reginaldo Rodrigues, os estudantes recrutados no Sidrônio foram surpreendidos prestando serviço a pedido do vereador David, todos devidamente uniformizados.

Os conselheiros foram então à escola e expuseram a irregularidade da situação ao diretor Vili Marcos Tognon, que reconheceu o erro e determinou o recolhimento de todo o material que estavam em poder dos estudantes. O caso deverá ser denunciado ao Ministério Público Estadual, na Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude.

Foto: Marcos Tomé/Região Newshttp://i.imgur.com/3iRCjUN.jpg

Hoje pela manhã David reuniu os jovens, passou as instruções e os dividiu em dois grupos.