Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Até ator global participa de campanha contra o trabalho infantil em Sidrolândia

A estruturação da blitz educativa realizada nesta segunda-feira envolveu as crianças das escolas municipais.

Flávio Paes/Região News

29 de Junho de 2015 - 17:00

A campanha de sensibilização contra o trabalho infantil realizado nesta segunda-feira na Avenida Dorvalino dos Santos, proximidades da rodoviária, contou com a participação de uma celebridade global, o ator Leopoldo Pacheco que integra o elenco do filme “A Curva do Rio”, produção com locações em Maracaju e Bela Vista.

Ele estava de passagem pela cidade e parou para receber o material educativo que estava sendo distribuído. A estruturação da blitz educativa realizada nesta segunda-feira envolveu as crianças das escolas municipais. Elas confeccionaram 700 cata-ventos colocados no canteiro central da Dorvalino dos Santos. O cata-vento é o símbolo da campanha realizada em todo o mundo em 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Foto: Paula Lucia/Região News

Até ator global participa de campanha contra o trabalho infantil em Sidrolândia

A campanha de sensibilização contra o trabalho infantil realizado nesta segunda-feira na Avenida Dorvalino dos Santos

Conforme o último levantamento do IBGE, Sidrolândia é um dos 17 municípios de Mato Grosso do Sul onde se identificou situação de trabalho infantil. Por estes dados, referentes a 2010, identificaram 1.723 crianças trabalhando, sendo 60% na zona rural e 40% na zona urbana.

Por conta deste cenário, o município assinou convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social que assumiu o compromisso de repassar R$ 4.200,00 por mês para financiar nos próximos três anos um plano destinado a identificar que atividades estas crianças desenvolvem.     

A Secretaria de Assistência Social chegou a identificar 10 jovens trabalhando no lixão; há também adolescentes em oficinas mecânicas, lava-jato, boa parte deles, para complementar a renda familiar.