Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Câmara vota nesta terça-feira projeto que expurga ideologia de gênero do PME

A versão do projeto que será deliberada excluiu um parágrafo do artigo 9 que previa a construção de um terceiro banheiro (destinado à diversidade) nas escolas municipais.

Flávio Paes/Região News

30 de Junho de 2015 - 07:41

Convocados por torpedos, os vereadores se reunirão nesta terça-feira em sessão extraordinária às 11 horas para votar o projeto lei municipal 013/2015, que expurga do Plano Municipal de Educação metas inspiradas na ideologia de gênero. A versão do projeto que será deliberada excluiu um parágrafo do artigo 9 que previa a construção de um terceiro banheiro (destinado à diversidade) nas escolas municipais.  

Em material distribuído por sua assessoria, o presidente da Câmara se arvora como um dos autores da proposta. “Passamos o final de semana todo, até mesmo o domingo, trabalhando neste projeto. Nos empenhamos para contemplar a sociedade sidrolandense e fazer com que todos os cidadãos fiquem satisfeitos com este novo projeto. Foi um trabalho conjunto entre Câmara de Vereadores e Prefeitura para o bem de nossa cidade”, contou o presidente.

Diante das críticas de que teria agido de forma autoritária, encerrando a sessão antes de concluir as considerações finais, quando o vereador Marcos Roberto era vaiado. David justificou sua decisão sob o argumento de que o público presente “acabou se excedendo e ferindo, por mais de três vezes, o regimento interno da Casa”. Na visão do presidente da Câmara, quem for assistir as sessões deve ficar em silêncio, não manifestar apoio ou desaprovação ao que se passar em plenário.